Pular para o conteúdo principal

SOBRE ARQUITETURA


++++

tres premissas.

primeiro é definir o real e verdadeiro conceito, ou ideal de arquitetura. Isso pode soar como desvinculado ou altruísta, mas esta diretamente ligada ao o que se quer projetar e principalmente qual é o caminho crítico por onde passear. o momento, como sempre, não é fácil no “quesito” econômico, mas na questão crítica isto é “crítico”; a falta de compromisso com o ser humano começa entrar em voga novamente, e isso deve ser combatido com todas as forças. então, "qual é a arquitetura da arquitetura?", por onde ela permeia e se destaca dentro de uma exaustiva busca do “bom”.

segundo - o projeto. vinculado à ideia de se perguntar qual é sua própria leitura do espaço, por onde seus princípios se tornam realidade, a sua concepção como trabalho diário e sua capacidade de atenção ao usuário/contratante/proprietário em satisfação plena com seu desejo. objetivo constante é engendrar no conceito dialético da arquitetura para justamente definir os princípios projetuais, para reavaliar a produção contemporânea de arquitetura, onde ela possa e irá ser incrustada, embasado nas teorias e críticas filosóficas do presente.

terceiro - atender as constantes mutações do mercado, promovendo um trabalho conciso e comprometido com a melhoria do espaço edificado a todo instante, levando em consideração as traduções de eficiência, economia, tempo, lucro e valorização temporal do produto de arquitetura. nosso exercício profissional é palco cheio de possibilidades projetuais imbuídas de teoria crítica responsável, e que trazem a todo instante, novos conceitos e novas formas de arquitetura.

++++

Postagens mais visitadas deste blog

arq.fotográfico

.... portfólio de fotografia de arquitetura / urbano / interiores / detalhes do espaço. para contratar uma seção de fotos de sua obra/projeto edificado entre em contato conosco:  contato@obturarq.com / www.obturarq.com  

2010 - CENTRO DE ATENCIÓN PARA EL CIDADANO - ACADEMICO

2011 - OFICINA DE CUTELARIA